Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

A internet para mim

Galera, a baixo vai um texto que escrevi a um ano atraz, acho que a
maioria dos meus amigos ja se sentiu desta maneira para escrever algo
assim, mas, vamos lá. a baixo o texto escrito por mim a um ano atraz,
sobr o que é a internet pra mim.

   A INTERMETE PARA MIM.
ESCRITO POR: MARIA CARVALHO.


  Muitas pessoas dizem: "Essa menina até parece que está doente, só vive
neste computador." ou: "Ela é nerde, só vive no computador."
  Tudo bem, eles falam tudo isso por que, é verdade. Fico no computador
por muito tempo. Mas existe um motivo, uma causa, e um objetivo. Antes
de eu explicar tudo, irei me apresentar. é, pensavam que eu não iria me
apresentar não é? Risos.
  Bom, Sou Maria, e tenho 18 anos. Muitas pessoas pensam que tenho
menos pelo fato de que tenho a voz meio infantilizada, outros já acham
que tenho mais que 18, pelo meu modo de pensar, e já outras pessoas, não
se arriscam a me dar uma idade concreta mas, vamos ao motivo de eu estar
escrevendo aqui.
  Bom, antes de ter uma pequena familiaridade com computador, ou vamos
logo ao principal, internet, todos já me tratavam diferente. Todos já
falavam de mim. Eu tinha colegas, que muitas vezes, estavam comigo
quando queriam minha ajuda, e quando eu os ajudavam, eles desapareciam.
Tinha amigos, que estavam comigo um tempo, e logo depois, enjoavam de
mim, e se afastavam. E tinha pessoas, que fingiam me ajudar, e depois
ficavam falando de mim pelas costas. Mas também, tinha e tenho, amigos
verdadeiros, digo tenho, por que amigos verdadeiros nunca se conjuga no
passado, mas sim, no presente, ou se é amigo para sempre, ou nunca foi
amigo. E foi justamente na internet que aprendi a dividir as coisas.
  Meu motivo de entrar na intermete no inicio, era para estudar, e para
fazer novos amigos. Nunca tive muitos amigos ou colegas, e nunca fui
popular. sempre fui mais isolada e não digo rejeitada mas sim, não me
engajava nos grupinhos. com a internet buscava uma maneira para me
relacionar com as pessoas, e também melhorar meu conhecimento é claro. E
foi o que aconteceu, mas não aconteceu somente o que eu esperava.
  No mundo virtual, fiz muitas amizades, mas também, fiz muitas
desamizades, assim como acontece fora da internet. Mais também percebi
que ainda existe pessoas que amam de verdade, e pessoas que são amigos
de verdade. Descobri que a distância, pode fazer sofrer, mas faz um bem
danado. Digo que, a distancia nos ensina a valorizar-mos as pessoas que
estão com a gente pertinho, e a não nos deixar-mos levar pela preça,
pois tudo acontece na sua hora, e de um geito ou de outro, todos acabam
se encontrando.
  A internet para mim foi como um mar de incinamentos, algumas coisas
aprendi de maneiras bruscas, e outras de maneiras suaves. Aprendi a
diferenciar amor de paixão, e aprendi que um verdadeiro amor não se
encontra apenas perto de você, pois por mais distante que seja, o
destino sempre dá um jeito para fazer dois corações apaixonados se
encontrarem. pois é, foi na internet que encontrei meu verdadeiro amor,
é, sei que vocês estão pensando, e não, não precisa de ter contato
físico com a pessoa para amar alguém, na verdade creio eu, que o contato
físico só faz confundir mais as pessoas, pois algumas pessoas pensam que
amam, mas na verdade só sentem paixão. é paixão é na verdade, o desejo
do corpo, e amor, o desejo do coração. Acho que o namoro pela internet,
é o amor mais puro que existe se for verdadeiro. Pois ali, você conhesse
o coração da pessoa, e se encanta não pelo seu corpo, mas sim, pelo seu
carácter, seu coração, e sobre tudo, a pessoa que ela realmente é. Claro
que muitas pessoas acabam por fingir sentimentos, assim como existem
pessoas que fingem ser o que não são no mundo fora do virtual, no mais,
a internet me mostrou o mundo que não conhecia.
  Na verdade a internet pra mim é mais que um meio de comunicação. na
verdade é só uma pequena maquete do mundo em que vivemos. E lhes digo
aqui, que por mais que o mundo em que vivemos não tenham me dado
oportunidade de aprender, a internet, me encenou um pouco e vai me
preparando a cada dia para enfrentar novos desafios.
  E por ultimo digo. Não sou nerd, ou doente, só sou uma pessoa
procurando encontrar esperiencias novas e assim aprender o real sentido
da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário