Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

sobre brigas tecnológicas

Bom, venho aqui falar de algo bem polemico para pessoas cegas.
A tecnologia para os cegos.

Todos os dias, vemos que o mundo está se modernizando. E pessoas com o
intuito de ajudar os cegos estão criando aparelhos acessíveis a pessoas
que não enxergam.

mas assim como fazem com os times de futebol, torcendo para um ou outro,
brigando pelas redes sociais e tal, algumas pessoas fazem com aparelhos
tecnológicos.

Um defende uma marca, outro defende outra e assim os dois põem suas
opiniões e um não concorda com a opinião do outro e gera discussão e
depois gera uma briga, e por fim uma inimizade.

Ao meu ver, isso não é algo saudável, seria, se parasse em discussão,
discussão amigável. A final, sabemos que os seres humanos, ou pelo menos
a grande maioria são competitivos. Mas vamos analisar uns pontos.

Existem vários celulares e computadores. Uns estão bem desenvolvidos
outros estão se adaptando as mudanças. Os dois estão lutando pela
acessibilidade dentro de suas plataformas. Então se os dois tem
como uma pessoa cega como eu navegar em quase tudo de seus aplicativos
padrões mas são diferentes um do outro, eu como uma pessoa qualquer, uma
consumidora igual a todos, vou escolher aquele que melhor se adapta a
mim, seja em acessibilidade, evolução ou preço.

Somos pessoas diferentes, e por sermos diferentes uns dos outros, temos
vidas diferentes, costumes diferentes, vida financeira diferente, e com
os cegos não é diferente. Somos cegos, é o
ponto igual, somos pessoas, outro ponto igual, mas cada um tem sua
diferença, cada um tem uma vida social diferente. E por esse motivo, uma
coisa que pode ser boa pra mim, pode não ser boa para outra pessoa cega
que está ali. O mesmo se dá com as coisas que sei e que não sei. Eu
posso saber tocar algum instrumento musical, mas isso não quer dizer,
que todo cego saiba, afinal, ele pode ter vocação para outras coisas
como massagem, coisa que sou péssima fazendo.

Por fim, resolvi escrever esse texto enorme, pelo fato de passar uma
reflexão não somente aos cegos, mas sim a todos que assim como a nós
cegos, usam aparelhos tecnológicos e acontecem discussões por causa de
marcas de aparelhos.

Você leitor também pode achar estranho o por que me refiro a pessoas com
deficiência visual como cegos.

Deixarei minha humilde explicação.
Muitos tem um certo receio de ser chamados de cegos preferindo optar por
deficiente visual, que significa a mesma coisa. Entretanto vivemos em um
mundo prático, e cego é bem mais rápido de ser falado. preguiçosa?
talvez, mas também gosto de quebrar o tabu, e junto esse medo de uma
palavra que não faz mau a ninguém. existem muitas palavras mais
ofensiva como ceguinho, essa pra mim é sim ofensiva, pois diminui, ou
referisse a pena. Mas vou parando de escrever por aqui, pois já escrevi
de mais. um beijo a todos e todas.
Por Maria Carvalho
Minhas conquistas partiram de meus sonhos, então não existe essa
história de que sonhar é bobagem. Sonhar sem ir atraz do que se quer é,
mas quando se sonha e busca esse objetivo sonhado, isso é a própria
realisação, é missão comprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário