Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

como recomperar arquivos escluidos

olá leitores! espero que estejam bem. bom, estava hoje enfrentando um
problemão dos grandes em meu pc. eu apaguei uma pasta que não era para
apagar, e depois fiquei pensando. "nossa, e agora, o que vou fazer"?

Gente, muitos me recomendaram programas como recuva e taus, mas depois
de pesquisar bastante, descobri que o negócio é mais simples do que eu
pensava. estou falando bem informal hoje por que sei que essa situação é
idêntica a de muitos de vocês. nos tornando assim pessoas mais próximas
de mim. afinal, os problemas unem as pessoas não é?

Mas vamos a resolução desse problema.

a baixo irá os passos realisados por mim, e que no meu caso deu super
certo.

Para restaurar um arquivo ou uma pasta excluída
1.
Para abrir Computador, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar e em Computador.
2.
Navegue até a pasta que costumava conter o arquivo ou a pasta, clique nela com o botão direito do mouse e depois clique em Restaurar versões anteriores. Se a pasta
estava no nível superior de uma unidade, por exemplo C:\, clique com o botão direito do mouse na unidade e em Restaurar versões anteriores.
Você verá uma lista das versões anteriores disponíveis do arquivo ou pasta. Essa lista incluirá os arquivos salvos em um backup (caso esteja usando o Backup do
Windows para fazer o backup dos arquivos), bem como pontos de restauração, se os dois tipos estiverem disponíveis.
Observação
Para restaurar a versão anterior de um arquivo ou de uma pasta incluída em uma biblioteca, clique com o botão direito do mouse no arquivo ou na pasta no local em
que foi salvo, e não na biblioteca. Por exemplo, para restaurar uma versão anterior de uma imagem que foi incluída na biblioteca de Imagens, mas que está armazenada
na pasta Minhas Imagens, clique com o botão direito do mouse na pasta Minhas Imagens e depois clique em Restaurar versões anteriores. Para mais informações sobre
bibliotecas, consulte Incluir pastas em uma biblioteca.

A guia Versões Anteriores, mostrando algumas versões anteriores de arquivos
3.
Clique duas vezes em uma versão anterior da pasta que contém o arquivo ou a pasta que deseja restaurar. (Por exemplo, se um arquivo foi excluído hoje, escolha uma
versão da pasta de ontem, que deve conter o arquivo.)
4.
Arraste o arquivo ou a pasta que deseja restaurar para outro local, como a área de trabalho ou outra pasta.
A versão do arquivo ou da pasta é salva no local selecionado.
Dica
Se não se lembrar do nome exato do arquivo ou da pasta ou de sua localização, procure-o digitando parte do nome na caixa de pesquisa na biblioteca Documentos.

fonte: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/recover-lost-or-deleted-files

no caso das pessoas que possuem deficiência visual com meu, sabe-se que
não se usa o mouse, por este motivo, pode se ser efetuada todas as
ações com as teclas sem problema nem um.
qualquer dúvida, comente aqui que eu responderei certo? abraços!
Por Maria Carvalho
O que é real nem sempre é o que se ver.
Contatos:
Twitter: http://www.twitter.com/marias2vc
fãpage: facebook.com/mariacarvalhos2
youtube: youtube.com/c/mariacarvalhos2
soundcloud: soundcloud.com/mariacarvalho-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário