Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Sobre decisões

A busca por procurar uma profição adequada ao seu estilo é muito
difício, principalmente quando sua vontade é fazer algo diferente, mas
que lhe leve a um bom futuro. Que lhe dê uma estabilidade financeira,
e que ao mesmo tempo lhe divirta. Que seja ideal para sua rotina e que
agrade também aos seus familiares que estão apostando todas as cartas em
você, pois eles foram quem sempre te deram apoio durante toda sua vida,
e hoje só esperam uma coisa de você. Esperam que você progrida, mas
feliz, esperam que você fassa valer todas as noites que eles passaram
sem dormir junto a você quando você estava no colegial e estava
preocupado (a) com as provas semestrais. Ou quando sua mãe, mesmo sem
puder ia lá, e falava com seus professores quando algo não ia bem com
suas notas. Ou quando seu pai, fazia aquele esforço pra pagar aquele
reforço escolar particular, só pra você passar de ano sem notas baixas.
E sua escolha fica ainda mais difícil quando você sabe que não tem
muitas opções. Não por falta de dinheiro, mas sim, por falta de algum
dos sentidos. No meu caso, a visão. Sei que todos esperam de mim, algo
diferente, algo que possam dizer que eu me dei bem apezar das
dificuldades. E sinceramente, não sei se consigo superar essas
expectativas. me sinto insegura nas minhas decisões, principalmente por
que está chegando perto do tão esperado e temido, certificado do ensino
médio. Pareço segura por fora, mas por dentro está aquele misto de
insegurança, com medo de decepcionar. decepcionar aos meus pais, amigos,
professores, e decepcionar a mim mesma. escrevi este texto apenas para
desabafar, esse misto de sentimentos que não consigo controlar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário