Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

viver de aparência não, eu vivo de verdade

Acho incrível essas pessoas que acham que para ser alguém precisa ser um modelo.

Os padrões de beleza imposto pela sociedade é incrivelmente acatado pelas pessoas alienadas pela sociedade.

E ai as pessoas que não seguem esse padrão são tachadas como feias, como horrível e muitos outros palavreados que ofendem a pessoa que não segue o padrão belo sociológico
de ser.

Quantas e quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem: "nossa fulana está tão gorda!" ou "fulano está tão magro que parece que está doente." ou ainda "O modo dessa
pessoa se vestir é tão infantil."

Somos por toda vida classificados, definidos por um padrão de beleza que só existem em pessoas pré-elaboradas através de plástica, lipoaspiração e outras formas
de se modelar por meio de artifícios e que muitas vezes pode prejudicar a saúde.

Essa busca pelo belo vem de muito tempo, desde os tempos antigos, desde Aristóteles, Platão, Sócrates. O caso é que nunca conseguiu encontrar a definição do belo,
só sabemos teorias buscadas pelos filósofos e que baseado nessas teorias as pessoas resolvem fazer uma busca para preencher um vazio que muitos tem. a busca para
encontrar alguém para estar com ele. (a). alguém que o compreenda.

Entretanto essa busca está ficando muito séria com os desenvolvimentos científicos e tecnológicos. Com a classificação recessiva das pessoas, com os problemas enfrentados
pelos indivíduos.

Lembro por muitas vezes de uma entrevista feita anos a traz no qual uma brasileira que foi morar nos EUA e que havia batido o recorde de plástica nos seios para
que eles fiquem exorbitantemente grandes teve complicações e quase morria. A moça teve que tirar tudo que ela havia feito nos seios e quase que perdia a vida.

quando ouvi essa notícia eu já era muito criticada por minha aparência, era uma adolescente como muitos ou até todos foram. no qual era criticada por esse padrão
de beleza imposto pela sociedade. Quando ouvi essa notícia, aquilo me fez refletir.

"Vale a pena realmente fazer essas modelações no corpo? Vale a pena quase perder a vida só para ser bonito (a) perante seus amigos colegas e conhecidos e desconhecidos?
Vale a pena se importar com as duras críticas recebidas pelo aglomerado de pessoa desse país em relação seu corpo? Vale apena entregar seu corpo a várias modificações
e pagar com a vida?"

Eu encontrei minha resposta. E vocês já sabem qual seria a suas respostas?

Decidi, sou eu e serei eu a vida inteira por que é minha vida. Sou bonita a meu modo, tem pessoas que gostam de mim pelo que eu sou e não pelo que eu aparento ser.
Não vivo pelas aparências eu vivo pela minha verdade. Sou gorda para uns, e para outros sou uma fofura. Sou infantil para uns, e para outros sou um docinho de pessoa.
sou odiada por uns, e por outros eu sou amada.

a gente nunca consegue alcançar plenamente a perfeição, pois o perfeito não existe. você prefere ser uma baleia, ou uma sereia? eu respondo, eu prefiro ser uma
baleia, porque elas sim existem.
Por Maria Carvalho
O que é real nem sempre é o que se ver.
Contatos:
Twitter: http://www.twitter.com/marias2vc
fãpage: facebook.com/mariacarvalhos2
youtube: youtube.com/c/mariacarvalhos2
soundcloud: soundcloud.com/mariacarvalho-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário